anterior
Projeto Casas de Brincar - Programa Infância Ideal, Ipojuca (PE)

Ideal Voluntário

Outro programa conduzido pelo ICC, que permeia os três estruturantes, é o Ideal Voluntário, dirigido aos profissionais das empresas do Grupo para estimulá-los à prática de ações cidadãs. Em cada localidade onde um programa é desenvolvido, são formados Grupos de Ação Ideal Voluntário (Gaivs), integrados por entre cinco a dez profissionais voluntários interessados em atuar mais diretamente na implementação de ações sociais. Esses grupos desenvolvem e articulam suas atividades, prioritariamente alinhadas aos projetos e às ações em andamento na comunidade e inseridas nos programas estruturantes desenvolvidos pelo ICC – Infância Ideal, Escola Ideal e Futuro Ideal.

Ao final de 2011, 63 Gaivs estavam em atuação em 30 municípios, levantando demandas, propondo ações e acompanhando seus resultados. Para reconhecer o empenho dos voluntários, foi lançado o Prêmio Idealista, de reconhecimento de equipes que, por seis meses consecutivos, acumulam 350 horas em ações voluntárias.

Um destaque do Ideal Voluntário foi a terceira edição do Dia do Bem-Fazer, em 21 de agosto, que mobilizou 11 mil voluntários e 630 organizações parceiras. Foram realizadas 135 ações solidárias simultâneas no Brasil e em mais oito países – Argentina, Espanha, Paraguai, México, Peru, Estados Unidos, Angola e Venezuela – com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde as empresas atuam. Entre as ações, doações de materiais, reforma de escolas e creches, limpeza de instituições sociais e atividades com idosos, entre outras.

Projeto Casas de Brincar - Programa Infância Ideal, Ipojuca (PE)