anterior

Baseada no princípio de que os moradores do entorno de suas unidades estão mais preparados para apontar demandas e soluções para suas comunidades, a entidade atua como agente facilitador do desenvolvimento local. Seu público-alvo são crianças, adolescentes e jovens de até 29 anos, a quem beneficia por meio de três projetos estruturantes: Infância Ideal, Escola Ideal e Futuro Ideal; e um programa transversal – o Ideal Voluntário.

Infância Ideal

O mote do Infância Ideal é o compromisso com o desenvolvimento integral da infância. Para tanto, são desenvolvidos projetos com foco em educação infantil, fortalecimento do Sistema de Garantias do Direito da Criança e do Adolescente, humanização do atendimento à gestante e ao recém-nascido, entre outros. Em parceria com a Construtora Camargo Corrêa e com a InterCement, em 2011, foram realizados 37 projetos em 16 municípios: Porto Velho (RO), Altamira (PA), Juruti (PA), São Luís (MA), Alcântara (MA), Fortaleza (CE), Cabo de Santo Agostinho (PE), Ipojuca (PE), Cristalina (GO), Abre Campo (MG), Santana do Paraíso (MG), Pedro Leopoldo (MG), Ijaci (MG), Bodoquena (MS), Jacareí (SP) e Apiaí (SP).

Em 2011, teve início o Grandes Obras pela Infância em sete empreendimentos. O programa é uma aliança estratégica entre ICC, Construtora Camargo Corrêa e Childhood Brasil para a realização de iniciativas de enfrentamento da exploração sexual de crianças e

adolescentes em regiões de grandes obras. O Grandes Obras pela Infância tem duas linhas de atuação: interna, para a sensibilização de seus profissionais; e externa, para o fortalecimento da rede de proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Outro destaque do ano foi a parceria com a Associação Brasileira de Magistrados, Promotores de Justiça e Defensores Públicos da Infância e da Juventude (ABMP) para o desenvolvimento, em oito municípios, do projeto Proteção Integral e Atuação em Rede na Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes – Implantação dos Fluxos Operacionais Sistêmicos.

Programa Topper de Educação pelo Esporte, Campina Grande (PB)