anterior

Receita Líquida
(R$ milhões)

EBITDA
(R$ milhões)

Lucro Líquido(*)
(R$ milhões)

Perspectivas

Apesar da expectativa de um cenário macroeconômico mais difícil em 2012, principalmente nos mercados maduros, a Alpargatas manterá o foco na sustentação de suas marcas e poderá vir a agregar outras por meio de aquisições. No Brasil, a estratégia de crescimento envolve ações direcionadas a cada marca. As iniciativas para o segmento de sandálias – consolidar Havaianas como marca dominante e ampliar a presença de Dupé em segmentos onde Havaianas não está presente – serão respaldadas pela inauguração, no segundo semestre de 2012, de uma fábrica em Montes Claros (MG). A empresa ampliará em 30% a 40% a capacidade de produção de sandálias, hoje em 252 milhões de pares/ano. Nos mercados internacionais, a companhia seguirá fortalecendo suas operações para buscar, por meio da expansão geográfica, resultados cada vez mais importantes no conjunto de vendas.