anterior

Número de Empregados
(mil)

Referência no setor de construção pesada pela sua participação nos principais projetos de infraestrutura desenvolvidos no Brasil, a Construtora Camargo Corrêa enfrentou em 2011 um cenário complexo de atuação. O ano foi marcado pela alta dos custos das matérias-primas, escassez de mão de obra especializada e atraso na aprovação de grandes obras de infraestrutura, fatores que tiveram impacto sobre o desempenho da empresa.

Em resposta ao cenário desafiador, a estrutura organizacional foi reformulada de forma a tornar-se mais eficiente e adequada às necessidades dos clientes e dos projetos, com a criação de cinco vice-presidências, das quais três totalmente focadas no mercado – Comercial, de Relações Institucionais e de Novos Negócios –, para fortalecer a capacidade de prospecção e o aproveitamento de oportunidades. Além dessas instâncias, alinhadas ao propósito de fortalecer a atuação no mercado, a empresa criou a Vice-Presidência de Operações, destinada a intensificar a busca de produtividade, eficiência e redução de custos – objetivos amparados pela Vice-Presidência de Administração e Finanças, também fruto da reorganização.

A nova estrutura consolida a decisão estratégica da Camargo Corrêa de privilegiar projetos de grande porte e alta complexidade logística, construtiva e de engenharia, que exijam elevado grau de especialização. Nesse sentido, a empresa tem o respaldo de ser líder mundial na construção de hidrelétricas e posição destacada nos

Antonio da Silva, Construtora Camargo Corrêa, Refinaria Abreu e Lima,
Ipojuca (PE)