anterior

Os negócios de cimento do Grupo Camargo Corrêa estão sob a responsabilidade da InterCement Participações S. A., holding criada em dezembro de 2010. A nova estrutura da organização foi consolidada no primeiro semestre de 2011, dando suporte ao crescimento contínuo, sem deixar de assegurar foco e excelência nas operações atuais.

Com alinhamento das áreas de negócio e padronização de procedimentos, a holding é integrada por InterCement Brasil, cimenteira argentina Loma Negra e participações estratégicas em outras empresas relacionadas ao setor. A nova identidade corporativa, modernizada com o lançamento da marca InterCement, reflete o movimento de internacionalização e a capacidade de harmonizar pessoas e culturas. O Grupo possui, desde 2010 aproximadamente 33% do capital da Cimpor, empresa com sede em Portugal e presente em 12 países, com destaque nos mercados emergentes.

Em março de 2012, como evento subsequente, foi anunciada oferta pública para a aquisição da totalidade do capital da Cimpor. Com o objetivo de dotar a companhia de uma estrutura acionária estável e de uma estratégia de crescimento forte e eficaz, a InterCement reforça seu compromisso de longo prazo com desenvolvimento nos mercados do Brasil e de Portugal, além dos demais países de atuação da Cimpor, especialmente no continente africano.

Milena Gomes Barreto, Fábrica da InterCement em Ijaci (MG)