anterior

Governança Corporativa

A Camargo Corrêa S.A. pertence a Participações Morro Vermelho S.A, empresa que reúne as três famílias de acionistas.

A governança corporativa do Grupo Camargo Corrêa alia características de empresa familiar a um modelo profissional de administração e agrega as melhores práticas do mercado para assegurar a perenidade dos negócios.

Criada em 1996, a Camargo Corrêa S.A. é a holding que lidera a gestão e o controle dos negócios do Grupo. No mercado de capital aberto, atua como acionista de referência em empresas como CPFL Energia e CCR S.A., listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa, além de Alpargatas S.A. É a controladora da InterCement e da Camargo Corrêa Engenharia e Construção, empresas de capital fechado que são referência em seus segmentos. É também acionista fundadora do Estaleiro Atlântico Sul (EAS). No segmento de incorporação, lançou, em março de 2012, oferta pública de aquisição de ações com vistas ao fechamento de capital da CCDI – Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário.

A estrutura de governança do Grupo é liderada pelo Conselho de Administração, composto pelo presidente, Vitor Hallack, pelos três vice-presidentes representantes dos acionistas – A.C. Reuter, Carlos Pires Oliveira Dias e Luiz Roberto Ortiz Nascimento – e pelo conselheiro Antonio Miguel Marques. O presidente do Conselho é profissional contratado para a função e também exerce o cargo de presidente do Comitê-Executivo. |GRI 4.1, 4.2|

O Conselho de Administração supervisiona a gestão e orienta o posicionamento estratégico das áreas de negócios, assessorado pelos comitês Executivo, Financeiro e de Recursos Humanos.

Comportamento ético |GRI 4.8|

Por incentivar a ética na condução dos negócios, o Grupo elaborou o Código de Conduta Empresarial Camargo Corrêa, que reúne os princípios que norteiam o relacionamento de empresas, executivos, acionistas e colaboradores.

Além disso, o Grupo conta com o Canal de Ética, um meio eletrônico de comunicação para receber denúncias e sugestões para a melhoria de processos e alinhamento de conduta. É garantida total confidencialidade, preservando-se a identidade das pessoas envolvidas nos relatos. O Canal é acompanhado pelo Comitê de Ética, formado por representantes das empresas do Grupo, que debatem e tratam as principais ocorrências e as reportam ao Conselho de Administração, quando necessário.